Demi Lovato e Sam Smith anunciaram oficialmente que seu novo single “I’m Ready” será lançada no dia 17 de abril.
Sam conversou com o ET Canada sobre essa colaboração dos sonhos e disse se inspira muito em Demi desde o início de sua carreira. Confira:
Entrevistador: Com a Demi Lovato, muitas vezes duas lindas vozes não funcionam juntas, mas dessa vez funciona. Quando vocês perceberam que tinham essa coisa de soar perfeito?
Sam: “Na verdade é estranho, porque eu nunca duvidei que isso funcionaria. Eu acho que mais porque eu estudei a voz da Demi enquanto crescia escutando a sua música e cantando a sua música e tentando cantar como a Demi Lovato. Eu treinei para esse momento a minha vida inteira. Eu absolutamente adoro ela, tudo que ela faz é sempre com um talento incrível e tudo que ela apoia como um ser humano é o que eu acredito e eu a adoro. Estou tão feliz que isso funcionou e espero que não seja a última vez que possamos cantar juntos.”
Entrevistador: Nós e o mundo todo estava torcendo pela Demi Lovato e houve um momento onde nós achamos que não teríamos nada novo da Demi Lovato e ouvir isso, como foi o processo? Você perguntou se ela estava pronta para fazer algo com você nesse nível e você estava sensibilizado com a situação dela para que entrassem nessa colaboração?
Sam: “Sim, completamente, eu estava muito sensibilizado. Eu estive em contato com a Demi pelos últimos anos antes dessa música e de qualquer outra coisa, eu queria falar com ela como um amigo e foi isso que eu fiz. Nós estávamos em contato e eu basicamente estava trabalhando com um grupo de rapazes do Max Martin, que é incrível, e o Savan [Kotecha] tem um relacionamento com a Demi, ele já escreveu com ela antes. Eu acho que eles escreveram “Cool for the Summer” ou “Confident”, eu acho que eles escreveram essa música juntos. Então ele perguntou para a Demi se ela topava ir ao estúdio e ela foi. Demi é a pessoa mais forte que eu já conheci e o que ela já passou, são coisas que eu não consigo imaginar como ela se sentiu na época. Eu mesmo já enfrentei muito problemas mentais e ver a sua jornada e a sua compostura quanto a isso é muito inspirador para mim, de verdade.”
Os fãs podem esperar uma música animada para ouvir durante a quarentena, mas eles também pode se preparar para um clipe épico, o qual Sam descreve como “animado e divertido“.
“Para mim, o clipe também faz parte da música porque eu não queria me levar muito a sério. Foi por isso que eu fiz essa música e acho que lançá-la agora parece a hora certa porque ela é sobre sorrir e alcançar as estrelas,” contou Sam.