/* TOPO ----------------------------------------------- */
Image Map

14/04/2020

Demi Lovato é a capa da revista Harper’s Bazaar US do mês de maio.

Demi Lovato finalmente se sente livre
Depois de dois anos tumultuados fora dos holofotes, a cantora e atriz caiu de pé, com um novo álbum poderoso a caminho - e uma nova vida brilhante.


O retorno de Lovato foi recebido com calor e entusiasmo pela indústria da música e seus fãs. Sua nova música ("I Love Me") é confessional e ousada, mas ela fala com cuidado enquanto reflete sobre alguns dos eventos em sua vida nos últimos dois anos que a inspiraram. "Eu odiaria que um detalhe se tornasse a manchete quando trabalhasse tanto para minha música. Mas vou dizer que realmente apreciei a paciência que o público me deu ao longo do último ano e meio para entender minhas coisas, porque acho que o erro que cometi aos 18 anos, quando entrei em tratamento, foi que voltei ao trabalho seis meses depois. Mas, ao mesmo tempo, eu também fiquei de fora por dois anos. Eu mantive minha boca fechada, enquanto os tablóides corriam soltos. E meu álbum finalmente é o lugar onde eu coloco o registro diretamente em tudo.”, disse Demi. 

Em 24 de julho de 2018, Lovato foi levada às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, após uma ligação do 911 feita em sua casa em Hollywood Hills. Ela teria sido encontrada inconsciente e administrada Narcan, que é usado para tratar overdoses de opióides. Lovato é reticente em revisitar a recaída após seis anos de sobriedade e a sequência de eventos que a levaram a uma overdose. Mas ela diz que estava ciente, no hospital, do grande número de mensagens de apoio que foram postadas nas mídias sociais e enviadas para ela. "É difícil quando você está em um momento como esse porque não se sente digno disso. Mas, olhando para trás, eu entendo que eu era apenas alguém passando por algo, e as pessoas eram realmente solidárias e estavam lá para mim, e isso significava tudo". Ela continua, depois de uma pausa, “Isso também tornou um pouco desafiador porque eu lidei com isso aos olhos do público - foi assim que algumas pessoas descobriram. Eu tinha parentes que recebiam alertas em seus telefones. Nós nem ligamos para eles antes que eles vissem o que aconteceu.”


Lovato diz que espera que sua experiência possa ter um efeito desigmatizante, incentivando outras pessoas que lutam com o vício a procurar ajuda. "O importante é focar no derramamento de amor e apoio. Fez bem a alguém que eles conhecem pedir ajuda.", diz ela 

"Sinto que todo mundo conhece Demi porque ela é tão aberta. Estou apaixonado por sua força e vontade de contar sua história, e também por sua abertura sobre ainda não ser perfeita e ainda aprender na frente de todos", diz Sam Smith 

Lovato ganhou fama no Disney Channel na adolescência, estrelando com os Jonas Brothers no filme Camp Rock e na comédia Sonny With a Chance. Durante esse período, ela também desenvolveu um distúrbio alimentar e começou a usar álcool e drogas, entrando em tratamento pela primeira vez aos 18 anos. Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar enquanto estava em recuperação. Quando Lovato relembra seus dias na Disney agora, ela os vê através de uma nova lente. “Sou grato pelas oportunidades que tive. Gostaria de ter tido mais tempo de inatividade? Sim. Acho que quando você é adolescente e tem uma grande chance de fazer tudo para que isso aconteça. Eu sinto que muitas das maneiras pelas quais minha vida foi tratada e vivida me levaram a meio que ter uma queda, só porque eu estava muito sobrecarregada e não estava dedicando tempo suficiente à minha saúde mental ou à minha saúde. vida pessoal.", disse Demi 

Em 2018, Lovato se separou de seu gerente de longa data, Phil McIntyre, e assinou no ano passado com Scooter Braun, que dirigiu as carreiras de Justin Bieber e Ariana Grande.

Através de Braun, Lovato se reconectou com Grande, a quem ela agora considera uma boa amiga. “Eu amo o fato de que Ariana e eu temos uma amizade tão favorável porque é difícil de encontrar. Duas mulheres que estão em um setor competitivo - o mundo inteiro parece querer colocar as mulheres umas contra as outras, então seria tão fácil fazer isso ”, diz Lovato. “Eu sempre anseio por amizades com mulheres. Eu acho que é tão sagrado. E, na verdade, no final do ano passado, na noite do solstício de inverno, tive cerca de 16 meninas [para] uma meditação em grupo, e estabelecemos nossas intenções para o novo ano. Era tão bonito, e essa energia divina feminina é o que me pegou e me levou por alguns dos meus tempos mais sombrios.”


Namorar é um aspecto da vida de Lovato que ela diz que ainda está trabalhando. Seu último relacionamento de alto nível foi com o ator Wilmer Valderrama, com quem ela esteve intermitentemente por seis anos, depois que os dois se conheceram em 2010, começando quando Lovato tinha 18 anos (Valderrama tinha 29 na época). Em janeiro, Valderrama anunciou seu noivado com a modelo Amanda Pacheco. "Estou muito feliz por ele e desejo a ele nada além do melhor, mas não estamos na vida um do outro, não falamos há muito tempo. Mas acho que precisava disso porque precisava aprender a ficar bem sozinha. Quando você se relaciona com alguém nessa idade jovem e depois passa seis anos com alguém, você realmente não aprende sobre si mesmo.”, disse Demi 

Lovato, que se identifica como bissexual, estava no Raya - o aplicativo de namoro exclusivo para celebridades e celebridades adjacentes - mas ela foi recentemente rejeitada pelo serviço (presumivelmente inadvertidamente) depois de excluir sua conta e tentar voltar novamente após o término de um relacionamento. “Acabei de excluí-lo por respeito à pessoa com quem estava, depois terminamos e fui voltar. E eu fiquei tipo, 'Você sabe o que? Está bem. Não preciso fazer isso porque acho que estou sozinha agora.'”

No entanto, Lovato diz que pode imaginar um dia em que se sentirá pronta para se estabelecer com alguém, quem quer que seja. “Quando imagino minha vida no futuro, não digo 'estou procurando um homem com quem quero ter dois ou três filhos'. Eu acho que poderia ser muito divertido compartilhar filhos com uma mulher... Então, eu não sei como será o meu futuro e estou aberto a qualquer coisa”, continua ela. "As pessoas sempre me perguntam: 'Qual é o seu tipo?' E eu fico tipo, 'Você viu minha história?' Não existe nenhum tipo. É apenas fora de conexão. Eu gostaria de poder dizer: 'Só namoro pessoas atraentes'. Mas eu não - ela diz rindo.

Pergunto a Lovato se ela ainda está em contato com os Jonas Brothers. Ela balança a cabeça negativamente. "Eu falo com Miley [Cyrus]", diz ela intencionalmente. “Ela é incrível, e eu a amo até a morte e sempre amarei, sempre amarei. Mas acho que ela é a única da época com quem ainda mantenho contato.”


De acordo com Lovato, ela também não está perto de Selena Gomez. (As duas eram inseparáveis nos primeiros anos da Disney.) Gomez, no entanto, postou algo em apoio no Instagram após a apresentação de Lovato no Grammy. “Quando você cresce com alguém, sempre terá amor por ela. Mas eu não sou amiga dela, então pareceu... Lovato se detém. "Eu sempre terei amor por ela e desejo a todos nada além do melhor."

Além do álbum, Lovato também está voltando a atuar este ano na comédia da Netflix Eurovision, com Will Ferrell, Rachel McAdams e Pierce Brosnan. "Meu distúrbio alimentar me impediu de voltar a atuar por anos", diz Lovato. “Mas finalmente cheguei a um lugar com meu corpo onde pensei: 'Por que vou deixar isso me parar quando é apenas minha concha?'" Ela explica. "Eu parei de deixar meu peso controlar minha vida."

Lovato diz que pode fazer turnê novamente também, mas sugere que pode haver algumas mudanças em seu show ao vivo. “Há uma música que eu provavelmente nunca mais tocarei novamente, que foi realmente um dos meus hits, por causa de algo que aconteceu durante minha overdose”, diz Lovato. "Se você tem uma música chamada 'Broken Leg' e quebrou a perna, provavelmente não vai querer cantar essa música novamente." 

“Ela é realmente sobre-humana”, diz o amigo, ator e colega de Disney, Matthew Scott Montgomery. “Então eu acho que fui ingênuo com o que estava acontecendo. Muitas situações em que, do lado de fora, as coisas pareciam demais, ela lutava mais e passava por isso. Ela é uma lutadora em todos os sentidos da palavra.”

Por enquanto, Lovato está abraçando sua independência. “O lema da minha vida era 'impulsionar isso'”, diz ela. “Mas quando você passa a vida toda o dia, todos os dias por 10 anos, está ignorando toda essa dor ou está apenas tentando não se autodestruir. Não é realmente viver.

"Estou sentindo como as coisas acontecem", acrescenta ela. "Mas finalmente me sinto livre."