/* TOPO ----------------------------------------------- */
Image Map

06/11/2016

Demi Lovato é capa da edição de novembro da revista norte-americana Glamour

Demi Lovato é capa da edição de novembro da revista norte-americana Glamour e concedeu uma entrevista sem censuras para a revista, onde trata de diversos assuntos como transtorno alimentar, sexualidade, carreira, entre outros. Confira a entrevista completa traduzida:

– A primeira vez que vi Demi Lovato performar foi em agosto de 2010, no Jones Beach, em Nova York, tendo 22 anos eu era uma das mais velhas naquela arena. Lovato, que ainda era uma Disney superstar, estava na segunda tour do Camp Rock com os Jonas Brothers. Eu me juntei ao mar de adolescente e comecei a cantar junto. Tanta coisa mudou desde então: Lovato deixou essa turnê em busca de tratamento por uso de cocaína, bulimia,cortes e bipolaridade. Ela recebeu tratamento intensivo em 2011, e em 2012 entrou para um sistema de “viver sobriamente” por mais de um ano. Cortando laços com a Disney, ela embarcou em um grande comeback musical, transformando seus momentos difíceis em grandes músicas como “Skyscraper”; ela também virou jurada do The X Factor USA, ao mesmo tempo ela falou sobre saúde mental e uso abusivo de drogas que ela sobreviveu. Agora estamos em agosto novamente. E Lovato, 24, está em uma turnê marcada para se apresentar em 44 cidades, mas dessa vez apenas com um Jonas Brother, Nick. A cantora e compositora alcançou um novo nível de fama: Seu quinto álbum, Confident, debutou em 2; seu novo single “Body Say” é o décimo oitavo a aparecer no Billboard Hot 100. E enquanto os fãs de Lovato -Os Lovatics- cresceram com ela, ela possui milhões de fãs maturas com ela nos dias de hoje. Neste ano ela performou para o “Victoria’s Secret swimsuit special” e o Grammy e a Casa Branca. Atualmente focada em melhorar sua música, ela está escrevendo e compondo músicas para sua própria gravadora, uma aventura que ela entrou junto com Nick Jonas. Tudo isso constitui sua carreira. Mas, Lovato considera falar sobre vícios e doenças mentais seu verdadeiro propósito. Ela tem feito pressões ao Congresso para a reforma da saúde mental, iniciou um programa para cobrir o tratamento para pessoas que não podem pagar, e continuou a compartilhar sua história, mais recentemente em um poderoso discurso na Convenção Nacional Democrata. Ela é agora também está no conselho do centro, onde ela mesma procurou tratamento, e recentemente uma parceria com eles para hospedar sessões de aconselhamento em grupo para os fãs, antes de cada concerto, atingindo 12.000 pessoas no total; eles vão estrear uma série de conferências bem-estar em L.A. em novembro. Em junho, Lovato se separou do parceiro que a viu através de tudo ao longo dos últimos seis anos, o ator Wilmer Valderrama. Ela está solteira agora. Ela está em sua própria casa. Ela é uma nova Demi. “Essa pessoa que eu era, quando eu era muito mais jovem, não é quem eu sou hoje”, diz ela. Então, quem é a Lovato como uma adulta?

Sentei-me com ela para descobrir, mas primeiro eu queria perguntar sobre suas novas batidas. 

GLAMOUR: Você está evoluindo em direção a esse som mais sexy. Por que você quer explorar sua sexualidade em sua música? 

DEMI: Eu tive uma conversa com Nick, que disse: “Você nunca escrever sobre sexo.”então eu fiquei, “O que você está falando? ‘. Cool For The Summer’ “Então ele falou:” Não, mas você nunca abraçou esse lado de suas composições ” Eu realmente não tinha. Eu evitava; Tenho pais que ouvem minha música! Mas eu percebi que eu estou deixando de fora um elemento da vida adulta. Eu escrevi “Body Say” algumas semanas mais tarde, que foi libertador. Quero escrever mais sobre isso. 

GLAMOUR: O que sua idade mudou de acordo com a sua sexualidade? 

DEMI: Relacionamentos, e estar em sintonia com meu corpo, e sabendo o que eu quero, é sobre isso que “Body Say” fala e representa GLAMOUR: Se você trabalhou tudo isso com 24, eu estou impressionada. Eu com 28 ainda estão trabalhando isso [Risos.] DL: Bem, explorando, é isso que você tem que fazer para encontrar-se sexualmente. Você sempre acha que já compreende tudo, e então você fica mais velho e percebe que não. Por enquanto eu estou contente. 

GLAMOUR: Ouvi dizer que você estava com vergonha de cantar “Cool For The Summer” no jantar de Estado Nordic, na Casa Branca.

DEMI: Sim, eu deixei fora da set list, porque eu estava tipo, “Certamente é muito inapropriada para a Casa Branca”, e, em seguida, [a primeira-dama] solicitou. Então, “OK, aqui vamos nós!” [Risos.] foi tipo, “Diga-me o que você quer, o que você gosta, tudo bem.” 

GLAMOUR: [Risos.] Como foi cantar as letras com o presidente sentado cinco pés longe de você comendo sua salada? 

DEMI: eu não o olhava nos olhos. E eu não a olhava nos olhos também. Como eu costumo dizer, “Shh, não diga a sua mãe,” Eu mudei a letra para “Shh, não diga ao Presidente.” [Risos.] 

GLAMOUR: Muitos fãs aplaudiram sobre como você evoluiu, mas quando você posou nua para a capa de “Body Say”, alguns seguidores, comentaram: “Coloque o seu sutiã.” O que você diria para as essas pessoas? 

DEMI: Você não diz nada, porque você nunca pode ganhar. Se eles estão dizendo que você é feia, ou que você é uma prostituta, ou que você é uma modelo ruim, ou qualquer outra coisa, você nunca vai ganhar. 

GLAMOUR: Eu odeio quando as pessoas jogam a frase ” você não é um bom exemplo” quando mulheres abraçam sua sexualidade. 

DEMI: Eu era crítica de artistas que estavam explorando sua sexualidade, e eu pensei: Por que eles estão fazendo isso? Eles não precisam. Eles têm uma boa voz. 

GLAMOUR: Como quem? 

DEMI: Christina Aguilera, durante Dirrty [em 2002]. Eu pensei, vou sua mãe vai ouvir isso-como que ela não está envergonhada? Agora eu percebo que estes artistas foram abraçar uma parte da vida que eu deveria estar fazendo. Não há nada de errado com uma mulher estar orgulhosa de um elemento de sua vida que é falado na música rap o tempo todo! Não temos música que fala sobre a sexualidade do ponto de vista feminino. Você sabe que a canção rap “Beat The Pussy Up”? Se uma menina cantasse isso?

GLAMOUR: “Beat the Dick Up”? 

DEMI: Primeiro de tudo, eu iria adorar. Mas em segundo lugar, seria um negócio tão grande. Nós vivemos em uma sociedade desequilibrada quando se trata de encorajar a sexualidade masculina e desencorajando a sexualidade feminina. Em 20 anos, eu espero que nós olhemos para trás como, uau, é assim que costumava ser?. 

GLAMOUR: Você está colocando essas músicas nova com sua própria gravadora, Safehouse Records. Por que você, Nick, e Phil começaram essa gravadora? 

DEMI: Queríamos ajudar a desenvolver novos artistas que acreditaram em nós, também queríamos o direito sobre nossas músicas, se a gravadora está fazendo tanto dinheiro com os direitos de nossas músicas, porquê nós também não? 

GLAMOUR: E por que juntos? 

DEMI: Eu sempre pergunto ao Phil e ao Nick o que eles acham. Nova música, qualquer coisa. Outro dia perguntei ao Nick o que devo fazer em um encontro. Ele disse, “Você deveria ir ao boliche.” Ehh. Mas todos nós fazemos as coisas juntos, então a parceria para uma gravadora fazia total sentido.

GLAMOUR: Você e Nick se conheceram através da Disney anos atrás, e vocês ainda são amigos hoje. O que os liga depois de todos esses anos? 

DEMI: Há um elemento de confiança que você não encontra com as pessoas hoje em dia. Ele é da família. Eu sou a pessoa que lhe diz coisas que ele não quer ouvir, como eu disse a ele para ser mais vulnerável com sua música. E foi como, “Deixe as pessoas vere como você é engraçado.” Eu quero que o mundo seja capaz de rir da mesma maneira que eu faço quando estou perto dele. 

GLAMOUR: Como suas raízes da Disney ainda manifesta-se em vocês dois? 

DEMI: PTSD. [Risos.] Eu costumava trabalhar tanto e tão duro por muito pouco que, quando nossos horários ficam muito ocupados, eu imediatamente penso sobre o passado. Dá-me ansiedade, e é um bocado como um legítimo PTSD(estresse pós-traumático)... Você trabalha tão duro, e se você realmente não colher os frutos, então não conseguiu. Mas eu estava em tal plataforma que me deu o resto da minha carreira, eu não podia reclamar. [Agora] sempre que nossos horários começam a ficar ocupados, eu começo a ficar desencadeada porque as coisas que eu costumava fazer para lidar eram insalubres. Quando eu tenho um longo dia, eu acho que, se [eu voltei para as coisas], eu seria capaz de passar por isso. Mas, nós agora trabalhamos com o nosso gerente, e nós temos horários surpreendentes.

GLAMOUR: Você e Nick estão ambos solteiros agora. Você já estiveram em turnê juntos. Você são o “wingman”(aquele amigo que te ajuda a conhecer pessoas, vai com você para festas e etc) um do outro? 

DEMI:Somos definitivamente o wigman/woman do outro. Houve uma noite em Nova York, onde ele me apresentou a alguém. E Nick e eu olhamos um para o outro e demos um high five. [Risos.]

GLAMOUR: Você chama-se de feminista… 

DEMI: Eu acredito na igualdade de gênero. 

GLAMOUR: E você já disse antes, em relação a Taylor Swift, “não se chame de uma feminista se você não faz isso.” Como você se vê fazendo o trabalho? 

DEMI: Basta apenas falar, dar voz. Eu não tenho medo de falar sobre o fato de que as mulheres recebem menos do que os homens nos Estados Unidos e como injusto que é. Falando sobre isso é fazer o trabalho. E eu acho que isso faz parte de toda mulher de alguma forma. Mas eu acho que, em certas situações, certas pessoas poderiam fazer mais se eles vão alegar que são. Para ser honesto, e isso provavelmente vai me causar problemas, eu não vejo ninguém em qualquer tipo de squad que tem um corpo normal. É uma espécie de falsa imagem de que as pessoas devem olhar como. E o que deveria ser, e não é real. 

GLAMOUR: Bem, existem muitos tipos de corpos “normais”. Eu acho que o que você está querendo dizer é que há apenas um tipo de corpo naquele time. 

DEMI: Não é realista. E eu acho que ter uma música e um vídeo sobre como derrotar Katy Perry, isso não é o empoderamento das mulheres. Todos nós fazemos coisas que não são, mas tenho que perguntar para mim mesma, estou contente por me chamar de feminista? Sim, porque eu falo sobre isso. 

GLAMOUR: Vamos falar sobre a sua defesa em favor da mente e da saúde do corpo. Você compartilha suas experiências para que possamos aprender com elas. 

DEMI: Certo, quando você é um artista, você tem uma plataforma que pode chegar a milhões. Eu sinto que é egoísta quando você não usa a sua voz, porque então você está apenas curtindo a atenção para você, e não não usá-lo para o bem. Eu me senti desconfortável tendo algumas pessoas dizendo: “Você é meu ídolo”, porque eu quero que eles idolatrem Deus. Eu quero que eles idolatrem alguém que fez um monte. Então eu acho que é importante que os artistas usem suas vozes para muito mais do que apenas o seu talento. 

GLAMOUR: Como você se sente diferente hoje, do que em 2010? 

DEMI: Eu me sinto saudável, me sinto feliz. Naquela época eu sentia um vazio dentro de mim, e eu conquistei tantas coisas, uma pessoa, uma substância, um comportamento para preencher esse vazio. E agora não há um vazio mais. O vazio é preenchido por cuidar de mim mesma. Ficar sóbria era difícil. Eu fui para a reabilitação, eu saí, e eu não queria ficar sóbria. Eu ainda tinha problemas de vez em quando. Agora, alguns dias é difícil; alguns dias é fácil. Mas eu gosto de focar no que eu estou fazendo agora,que é conseguir!. Eu tenho feito intervenções com pessoas que estiveram perto.

GLAMOUR: Sério? Como assim? 

DEMI: Em uma situação de uma mãe que me ligou e disse: “Ei, assim e assim está fazendo isso e isso. Estamos aterrorizados com sua saúde. Preciso de sua ajuda. “Então, Mike [Bayer, fundador de Centros de elenco, a quem ela da créditos por ajudar a salvar sua vida] e eu voei para fora por 11 horas para estar com essa pessoa, e isso levou a uma intervenção com a família dela. Algumas vezes é dramático, mas a saúde mental, como um todo, tem de se tornar mainstream. Você não tem que estar no fundo do poço para cuidar de si mesmo. Você não tem que ser um viciado em drogas para cuidar de sua mente. Se todos no mundo vissem um terapeuta, teríamos um mundo melhor.

GLAMOUR: Fazer coisas além de uma agenda movimentada ainda te irrita? 

DEMI: Sim, claro. Vendo cocaína em filmes. Eu nunca assisti O Lobo de Wall Street. Eu não posso. Eu não gosto de sair para clubes, porque eu encontro-me com restos de drogas no banheiro. Eu fiz o Victoria’s Secret Swimspecial, e sendo cercada por corpos de supermodelos foi complicado para mim. Lembro-me de perguntar: “Como você mantém a sua figura?” Alguns diziam: “Eu realmente tenho que trabalhar para isso.” Outros diziam: “É genética.” Foi interessante ouvir que não era através de formas negativas [comportamentos]. Foi uma grande experiência de aprendizagem. Eu ainda me sentia sexy, ter um corpo diferente do que estas mulheres. Eu tinha Wilmer lá, que adorava minhas curvas-que ajudaram. 

GLAMOUR: Você e Wilmer terminaram seu relacionamento em junho. Como foi para você terminar com um homem que conhecia toda a sua história? 

DEMI: Eu acho que é saudável para ser capaz de começar de novo com outra pessoa. Estar doente era sempre uma parte de minha relação com ele; Eu sempre tinha algo errado comigo. Eu precisava deixar isso ir embora. Era difícil afastar-se de alguém que viu tudo, mas pode ser bom para começar de novo com alguém. Porque essa pessoa que eu era, quando eu era muito mais jovem, não é quem eu sou hoje. 

GLAMOUR: Você parece confortável com o seu corpo agora. Você fez o ensaio sem maquiagem, sem retoques, e sem roupa para a Vanity Fair; você está nua novamente para a capa de “Body Say”. O que mudou em você? 

DEMI: Concentrando-se em alimentação e exercício mudou a minha vida. Alguém me disse recentemente, “Você não iria colocar diesel em um Bentley.” Quando você trata seu corpo como um Bentley, você valoriza a si mesmo e você começa a olhar para o seu corpo de forma diferente. Eu malho todos os dias ou seis dias por semana, que é o que eu preciso para ficar estável até aqui. [Aponta para a cabeça.] 

GLAMOUR: Você disse que os comentários de mídia social sobre o seu corpo te machucam, mas você ainda posta fotos de seu corpo. Por quê? 

DEMI: Porque não irei mais olhar para as crítica. Se alguém me chama de gorda, mesmo em um momento vulnerável, eu irei rir para mim mesma e pensar, eu estou fazendo tudo que posso, então não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu não tenho um “six-pack”. Talvez eu não queria um “six-pack”. isso não parece muito atraente. 

GLAMOUR: O que você faz nos momentos em que você está se sentindo fraca? 

DEMI: Eu digo, “Ei, pessoal, não é uma boa ideia, mas eu realmente quero vomitar agora. Eu só tinha que dizer isso. “Porque quando você fala sobre isso, você toma o poder longe dele.

GLAMOUR: Eu passei um tempo, na escola, onde eu usei muitas drogas. Eu estava tão envergonhada. 

DEMI: Não é embaraçoso. Não diga isso. 

GLAMOUR: Obrigada. Me Abrir para um amigo me ajudou a trabalhar o meu caminho para sair das drogas. 

DEMI: Certo. Compulsão alimentar é outro transtorno alimentar que as pessoas realmente não percebem que é um problema. Uma vez eu entrei em recuperação de anorexia e bulimia, comecei a compulsão alimentar. Eu olhava para o meu corpo e pensava, o que estou fazendo para mim? Eu ainda lido com isso. Estou de volta no caminho certo agora, mas eu lidei com um monte de morte no ano passado. 

GLAMOUR: Você passou por um monte de perdas, de sua bisavó e bisavô. 

DEMI: Sim. Quatro parentes, um amigo, dois cães. Eu tinha que passar por isso para saber que eu poderia ficar sóbria através de qualquer coisa. Para saber que eu poderia ser feliz com qualquer coisa. Eu cresci muito durante o ano passado, e eu sou grata por isso,estou crescendo, sabe?

Fotos: